AFETIVIDADE E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM - UMA ABORDAGEM PSICOPEDAGÓGICA

AFETIVIDADE E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM - UMA ABORDAGEM PSICOPEDAGÓGICA

Código: 7898590282400

Marca: Vetor


Autor: Fermino F. Sisto, Selma de Cássia Martinelli
Editora: Vetor
Ano: 2008 - 2ª edição
Número de páginas: 208
Categoria principal: Psicologia e Educação

leia mais

item indisponível0 unidades em estoque.
  Avise-me quando disponível

Não disponível

Compre com segurança

Compartilhe

Há muitas décadas a problemática do fracasso escolar tem sido estudada. Até a década de 90 do século passado, as discussões giravam em torno do alto índice de evasão e de reprovação. O Brasil se tornou o campeão mundial de dificuldades de aprendizagem no contexto da escrita. Os textos deste livro analisam e tentam responder, em um conjunto de onze estudos, como se encontra o sistema emocional das crianças que estão passando por dificuldades de aprendizagem.

Apresentação 7
O papel das relações sociais na compreensão do
fracasso escolar e das dificuldades de aprendizagem 13
Fermino Fernandes Sisto
Selma de Cássia Martinelli

A afetividade no jogo de regras 31
Betânia Alves Veiga Dell Agli
Rosely Palermo Brenelli

Fracasso escolar: um olhar sobre a relação professor-aluno 43
Selma de Cássia Martinelli

Alegria, tristeza, medo e coragem em crianças
com dificuldades de aprendizagem 57
Gisele A. P Bazi
Fermino Fernandes Sisto

A transmissão dos sinais emocionais pelas crianças 73
Gislene de Campos Oliveira

Avaliação dos aspectos afetivos envolvidos nas dificuldades
de aprendizagem 93
Acácia Aparecida Angeli dos Santos
Fabián Javier Marín Rueda
Daniel Bartholomeu

Emotividade e aprendizagem da escrita 111
Fabián Javier Marín Rueda
Daniel Bartholomeu
Fermino Fernandes Sisto

As orientações motivacionais do aluno: um olhar
do ponto de vista das emoções 125
Edna Rosa Correia Neves
Evely Boruchovitch

Percepção de autocontrole e desempenho acadêmico
de adolescentes 145
Selma de Cássia Martinelli
Aleksandro Barbosa de Figueiredo
Fermino Fernandes Sisto

Matemática e afetividade: alunos desinteressados
no ensino fundamental? 163
Lucila Diehl Tolaine Fini
Geiva Carolina Calsa

Sintomas depressivos e estratégias de aprendizagem
em alunos do ensino fundamental: uma análise qualitativa 181
Miriam Cruvinel
Evely Boruchovitch

Sobre os autores 207



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento