CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA NA CIRURGIA DA OBESIDADE

(ref.: 7898590281113)

ORGS: AÍDA R.M. FRANQUES / MARIA SALETE ARENALES-LOLI
Editora: VETOR
Ano: 2006
Número de páginas: 279
Categoria principal: Transtornos Alimentares

  • Compartilhe:
R$ 85,00
Coloque o cep:
Frete grátis para: Brasil
  • Especificação
  • Descrição
A cirurgia bariátrica é uma intervenção recente para a obesidade e uma demanda nova que vem aumentando nos consultórios dos profissionais da psicologia. Este livro é um conjunto de textos baseados na troca de experiências das práticas clínicas de cada autor e consolida algumas teorias e práticas nessa área de atuação.
Prefácio.................................................................................. .... 11


Introdução......................................................................... ......... 13


I. Obesidade: diagnóstico, etiologia e tratamento ............... 21

Diagnóstico ............................................................................ 22

Etiologia................................................................................. 25

Tratamento............................................................................. 42


II. Obesidade mórbida, intervenções cirúrgicas e emagrecimento ....... 51

Obesidade mórbida e emagrecimento .................................... 54

O emagrecimento do ponto de vista da medicina ................... 55

O emagrecimento do ponto de vista psicológico .................... 55

O emagrecimento do ponto de vista do próprio obeso ............ 62


III. O obeso e a construção do significado da obesidade..... 67


IV. Obesidade e emagrecimento: um estudo com obesos mórbidos submetidos à gastroplastia................................ 81

Condição de obeso................................................................. 82

Cirurgia e continuidade do tratamento .................................... 96

Condição de magro .............................................................. 109

Busca do sentido ..................................................................117


V. Considerações finais .......................................................... 123


Referências bibliográficas ..................................................... 131


COMPRE JUNTO E ECONOMIZE

    FORMAS DE PAGAMENTO

    REDES SOCIAIS