DESENVOLVER - UM PROGRAMA DE AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO NEUROPSICOLÓGICA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

(ref.: 9788544406809)

Autor: Monilly Ramos Araujo Melo (Org.)
Editora: CRV
Ano: 2015
Número de páginas: 160
Categoria Principal: Psicodiagnóstico a avaliação psicológica

  • Compartilhe:
R$ 38,90 R$ 37,93
Coloque o cep:
  • Descrição
  • Especificação
SUMÁRIO

PARTE I - O PROCESSO DE AVALIAÇÃO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM 13
Ada Silva Almeida
Adriana Braga Figueiredo
Fernanda Guedes Alves
Lisley Carolinne Costa Siqueira
Susana Tavares de Oliveira
Monilly Ramos Araujo Meio

AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM QUEIXAS DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM 35
Siudete Costa Dias
Monilly Ramos Araujo Meio

AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES METALlNGUÍSTICAS EM CRIANÇAS COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM 53
Ingrid Michélle de Souza Santos
Monilly Ramos Araujo Meio
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino

INVESTIGAÇÃO DAS CONDUTAS ADOTADAS POR PROFESSORES DIANTE DAS ALTERAÇÕES ORTOGRÁFICAS DE ESCOLARES DE 2° E 5° ANOS 65
Ana Januária Oliveira e Arroxelas Macedo
Leonardo Wanderley Lopes

PARTE II - O PROCESSO DE INTERVENÇÃO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM - APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DOS CASOS CLÍNICOS UM CONTO PARA CONTAR 97
Mariana Revoredo Pereira da Costa

A CRIANÇA COM HIPÓTESE DIAGNÓSTICA DE DISLEXIA 101
Katarina Michelle C. Pinheiro
Monilly Ramos Araujo Meio
Jullianne Barbosa Silva Mota

TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE 131
Karina Dinoá Matias
Monilly Ramos Araujo Meio
Thamar Myrthes Araujo Ferreira

SOBRE OS AUTORES 155
Assistir à crianças e adolescentes com queixas de dificuldades de aprendizagem demanda dos profissionais abertura para as contribuições de diversos campos do conhecimento como, por exemplo, a Psicologia, a Pedagogia a Sociologia e e suas confluências com os estudos das Neurociências e da Linguagem. Também é necessário estar disposto a integrar todos esses olhares sobre o desenvolvimento humano enfrentando os desafios que lhes são peculiares. A experiência e a literatura científica na área registram a anos há anos a desmotivação e o fracasso escolar; a medicalização excessiva das dificuldades de aprendizagem; a baixa autoestima e expectativa deste grupo de jovens. Esta questão é imperativa no trabalho diário com as crianças e adolescentes encaminhados pela escola e pela família para os consultórios e centros especializados nesse tipo de assistência. E é a razão das experiências reunidas neste livro propondo que é imprescindível o estudo das funções neurocognitivas e psicológicas, mas igualmente necessário é o exame das condições psicossociais e pedagógicas as quais ele esta submetido. Nessa perspectiva abordam-se as praticas neuropsicologicas de avaliação e de intervenção com seus fundamentos teóricos e casos clínicos.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    REDES SOCIAIS