IDEAIS NA ADOLESCÊNCIA - FALTA (D)E PERSPECTIVAS NA VIRADA DO SÉCULO

(ref.: 9798574192412)

Autor: TIAGO CORBISIER MATHEUS
Editora: ANNABLUME
Ano: 2002
Número de páginas: 200
Categoria Principal: Adolescência

  • Compartilhe:
R$ 35,00
Coloque o cep:
  • Descrição
APRESENTAÇÃO ................................................................ 11


INTRODUCÃO ..................................................................... 15


CAPÍTULO l - O ESPAÇO DE DISCUSSÃO ....................... 25

A INVESTIGAÇÃO DE QUESTÕES SOCIAIS

A PARTIR DA PSICANÁLISE .............................................. 27

O DIÁLOGO ENTRE A PSICANÁLISE E OUTROS

SABERES ............................................................................ 31


CAPÍTULO II - IDEAIS ........................................................ 39

O IDEAL COMO CONCEITO-LIMITE .................................. 41

IDEAL DE EGO E EGO IDEAL ........................................... 45

IDEAL DE MASSA E IDEAL DA CULTURA ....................... 59

IDEAIS DE UMA CULTURA ............................................... 74


CAPÍTULO III - ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE ............ 81

O PROCESSO ADOLESCENTE ....................................... 83

OS IDEAIS COMO FORMAÇÃO DE COMPROMISSO

ENTRE GERAÇÕES .......................................................... 94

O CONTEXTO SOCIAL E A SIMBOLIZAÇÃO

ADOLESCENTE .............................................................. 105


CAPÍTULO IV -ANÁLISE ................................................ 111

CONSIDERAÇÕES INICIAIS ......................................... 113

OFICINA EM MONTE AZUL .......................................... 114

OFICINA EM PARAISÔPOLIS ....................................... 133

OFICINA NO BEXIGA .................................................... 144


CONCLUSÃO ................................................................ 163


BIBLIOGRAFIA ............................................................... 177


ANEXO - MÉTODO E PROCEDIMENTO

UTILIZADOS .................................................................. 183

SOBRE O MÉTODO ...................................................... 185

SOBRE O PROCEDIMENTO ........................................ 189

    FORMAS DE PAGAMENTO

    REDES SOCIAIS